T5 – NômadesDigitais

 

Tablo reader up chevron

T5 – NômadesDigitais

A internet revolucionou o mundo, osmodelos de trabalho, osrelacionamentos de compra e atéosnossosdesejos. Ficamosmaiságeis, com acessoilimitado a todotipo de conteúdo, emqualquerhorário e local.

 

Principalmentenós, latinos, vivemosháalgumasdécadas o anseio de viver o sonhoamericano. Haviaumaenormeatraçãopelaimagem de vidaqueimaginávamosnasterras do Tio Sam e muitosidealizávamosmorarnosEstadosUnidos. Queríamosgarantir um futuromelhoratravés de acessoaestudo de qualidade e trabalhoárduo. Buscávamosliberdade, prosperidade, segurança, chance de sucesso e reconhecimento.

 

As aspiraçõeshojemudaram.Aindaalmejamostersucesso e sermosfelizes, mas a liberdadefalamais alto. O grandesonhopassou a sernômade digital – cidadão do mundo, conectadospelagranderedemundial de computadores. Semlimites, semhoráriosfixos, semterno e gravata, muitasvezesatésemparedes entre você e umalindapaisagem.

 

Dependendo do seutrabalho, tantofazestar à beira de umapraia no Caribe, em um café charmosoem Roma ouem um confortávelchalénasmontanhas. Ouemsua casa, trabalhando o diatodo de pijamas! Desdequevocêtenha um bomacesso à internet à disposição, tudo é possível.

 

Este novo modeloatraiprincipalmenteosmaisjovens, quejácresceram com modelosmaislivres e flexíveis.Háalgunsanos, fiz a umacriança a perguntasobre o queelaseriaquandocrescesse e a respostafoi “qualquercoisaquenão me prendaem um escritóriodurante o diatodo”. A sensação é quetodas as criançasdestageraçãopensavam da mesma forma e criaramuma nova categoriaprofissional - nômadesdigitais.

 

O interessante é quemuitosadultosmaismadurossouberamaprenderestamesmalição. São váriososexemplos de empreendedores de diversossegmentosquetrocaramosescritóriosemendereçosestreladospelomundo.Profissionaisliberais e blogueirossãoosquefazem a transição com maisfacilidade.

 

Um bomexemplo é o casal Adriano e SílviaBolzani.Ex-executivos, montaram um Blog de Dicas de Viagensháalgunsmeses, após um períodosabático.Estãoadorando o modelo do novo negócio, gerenciado e atualizadoemqualquer local do mundo.

 

No SuasPróximasViagens, compartilhamfotosincríveis e informaçõesobtidasemsuasprópriasexperiências. A diversidade de destinos é outro diferencial.

Além dos maisconhecidos, comoalgumascapitaiseuropeias, háartigossobrelocaispoucoexplorados entre viajantesbrasileiros, comoosParques Americanos.

 

Emcomum, osartigostrazemdicaspreciosasparaquemplanejairaoslocaispelaprimeiravezoumesmoretornarapósmuitosanos.Um ótimoexemplo é o GuiaparaosParquesNacionaisAmericanos da regiãocentro-oeste.Bastantecompleto e esclarecedor, traz as melhoresdicaspara o Parque Yosemite, Yellostone, Grand Canyon, Arches e outros.

 

O casalestáadorandotrabalhar no novo empreendimento e já tem planosparacomplementarváriosroteiros. Embreve, as melhoresdicas do Havaíserãorevistas e pretendemincluirnovasilhas e passeios no roteiro. Estamosaguardandoansiosamente as novasdicas!

Comment Log in or Join Tablo to comment on this chapter...
~

You might like Geovane Mendoza's other books...